NALIMO E A FORÇA FEMININA: MÃOS QUE TECEM UM FUTURO MAIS BONITO.

Somos uma rede de mulheres potencialmente criativas. Co criando juntas um futuro melhor, mais bonito e sustentável. Esse é o legado que queremos deixar no mundo. É possível empreender de forma ética, responsável e com impacto positivo. Nosso time é 100% composto por mulheres em todas etapas e processos do negócio. E isso nos alegra profundamente! Acreditamos que as mulheres estão mudando o mundo. E nós somos parte dessa mudança. Nossa fundadora Dayana Molina (@molina.ela), sempre sonhou com uma moda que protagonizasse nossas gentes; corpos e culturas excluídos e apagados. Através da moda, podemos falar de lutas historicamente importante para os povos tradicionais de Abya Yala. Essa resistência, tem sido essencial para fortalecermos pautas emergentes. A visibilidade de assuntos abordados por ela, tem revolucionado o mercado de moda e o nível de representatividade no mercado. Ainda existem muitas debilidades e inúmeras problemáticas na indústria. Mas queremos inspirar com bons exemplos sobre fazer de forma prática. E seguimos apontando para novos horizontes. Por uma moda plural, real e diversa. Por uma moda que respeite as diferenças e contribua para fomentar a juventude indígena, sua pluralidade, modos de vida e culturas.


Fazemos uma moda que conta histórias, relatos sociais e denuncia de forma ativista questões que atinge diretamente nossas comunidades. Queremos que os corpos excluídos, protagonizem suas próprias histórias. E dessa forma, romper com todo silenciamento, invisibilidade e apagamento. Ver a Nalimo impactando diretamente a vida de tantas pessoas, nos enche de alegria e orgulho. Uma marca que recomeçou no auge de um ciclo muito difícil. Enfrentou diversos desafios e segue fluindo apesar do caos. Nos sentimos muito mais fortes que antes. E podemos vislumbrar o crescimento na coletividade da força feminina. Quando parecia o fim, tudo começava a dar certo de um jeito especialmente melhor. E assim, a inovação e a criatividade superou os obstáculos. E tem vencido, garantido o sustento de muitas famílias dia após dia. Quem somos? Somos mulheres indígenas, mães solos, mulheres lgbtqi+, nordestinas, andinas, cis, 60+, jovens e múltiplas. Somos uma equipe feita, pensada, criada, desenvolvida, produzida e dirigida 100% por mulheres. Mulheres que sonham diariamente com um mundo melhor. Mulheres que sonham com futuros coletivos, cheias de esperanças que tudo pode ser melhor do que foi até aqui.


Vem sonhar com a gente e descolonizar a história da moda! Agradecemos por todo apoio e fortalecimento que recebemos. Quando vocês escolhem comprar conscientemente, vocês escolhem viver isso junto com a gente! Obrigada por fazer parte, por ser exatamente a transformação que tanto almejamos. Com carinho, gratidão e afeto; equipe Nalimo.